Contemplação

Contemplação

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Roupa Nova-Sapato Velho

Primeira Jukebox do ano.E trago dessa vez uma banda que embalou boa parte do meu ano passado,e com certeza embalará com suas doces melodias esse e muitos outros anos ainda.
O Roupa Nova é uma grande banda de pop rock/mpb/ou qualquer nome que se possa dar,que segue uma linha mais romântica nas suas letras e prima por um instrumental/vocal de altíssimo nivel.Só quem os viu ao vivo sabe do que estou falando.Aliás,no fim do ano passado tive a oportunidade e o prazer de vê-los fazendo um trecho da musica tema desse post à capela.É incrível como as vozes se completam,e o resultado final é sublime.
O embrião do Roupa Nova data de 1967,ainda como os Famks.Em 1970 entrou Nando,baixista.Em 1971 entrou Cleberson,organista e posteriormente pianista.Em 1975 se juntaram ao grupo Kiko,Feghali,e Paulinho (guitarra solo/vocal,guitarra base/baixo/teclados/vocal/vocal solo,vocal/vocal solo/percussão,respectivamente).No fim dos anos 70 entra para a banda o ultimo membro,o grande baterista/vocalista Serginho.E assim se formava o grupo,que segue nessa mesma formação até os dias atuais.
Essa música é de 1981,e abre o disco de estréia do Roupa Nova.Os anos em que tocaram como banda de baile lhes deu uma segurança e um entrosamento que se reflete muito bem nesse primeiro album: mesmo sendo um album que marca a mudança de rumo da banda,é muito coeso e de uma qualidade sem igual.Espero que apreciem.


Você lembra, lembra
Daquele tempo
Eu tinha estrelas nos olhos
Um jeito de herói
Era mais forte e veloz
Que qualquer mocinho
De cowboy
 
Você lembra, lembra
Eu costumava andar
Bem mais de mil léguas
Prá poder buscar
Flores-de-maio azuis
E os seus cabelos enfeitar
 
Água da fonte
Cansei de beber
Prá não envelhecer
Como quisesse
Roubar da manhã
Um lindo pôr-de-sol  
Hoje não colho mais
As flores-de-maio
Nem sou mais veloz
Como os heróis
 
É, talvez eu seja
Simplesmente
Como um sapato velho
Mas ainda sirvo
Se você quiser
Basta você me calçar
Que eu aqueço o frio 
Dos seus pés







Nenhum comentário:

Postar um comentário