Contemplação

Contemplação

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A Beleza está nos olhos de quem a vê

Nunca neguei meu apreço por "historinhas bobas que trazem uma mensagem que nos faz pensar",denominadas parábolas.E também nunca neguei meu apreço por alguns programas de rádio da famigerada e ridicularizada AM.Esse texto abaixo é mais uma dessas histórias que nos fazem pensar em algumas coisas que já deveriam vir impressas na nossa mente.
Não sei o nome do texto,nem tampouco seu autor.

"Estava a menina e a vó numa fila,num daqueles quiosques onde as crianças têm o rosto pintado.A menina estava ansiosa,pois queria muito que fosse desenhado em seu rosto um tigre.
A menina tinha uma série de sardas por toda a face,que logo foram vistas por um outro menino que também estava na fila.Não se contendo,ele disse:
-Aí menina,com essas pintas feias no teu rosto não vai sobrar espaço para pintar nada.
Ouvindo isso,a menina caiu numa tristeza profunda.Nunca tinha gostado das sardas em seu rosto,que por diversas vezes a tinham colocado em situações embaraçantes.
A vó,vendo isso,agachou ao lado da neta e disse:
-Minha filha,não ligue para isso não.Eu acho suas sardas lindas.
A menina ouviu,e curiosa perguntou para a vó:
-Acha mesmo vovó?
Ao que a vó respondeu:
-Acho sim minha filha.Quando eu era pequena queria muito ter sardas assim também.
Vendo a satisfação no rosto da neta,a vó perguntou:
-Diga-me,acha que existe algo mais lindo do que sardas?
Ao que a menina,muito calmamente e olhando profundamente na face da vó,respondeu:
-Existe sim vovó.Rugas são muito mais lindas do que sardas."

Algumas meninas que lerem esse texto vão discordar.Mas leiam as entrelinhas,o texto diz,como mencionado no título,que a beleza mora nos olhos de quem a vê.Pena que demoramos muito pra entender isso.
Pena.

Um comentário:

  1. Realmente uma pena demorarmos tanto pra entender isso... Lindo texto amor, lindas palavras da vovó e da menina..
    Te amo muito.
    Beijooss

    ResponderExcluir