Contemplação

Contemplação

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sob o meu chapéu quebrado
O sorriso ingênuo e franco
De um rapaz novo encantado
Com vinte anos de amor


Uma das coisas que mais gosto de fazer é admirar as mudanças da vida,com relação ao modo de como enxergo as coisas.Claro que essa contemplação se dá primordialmente com a minha forma de ver a vida,ja que passo parte do meu tempo analisando as idas e vindas da mesma.
Mas é curioso notar,e hoje especialmente me peguei pensando muito nisso,que ja na beira dos meus 23 anos ainda guardo uma série de coisas que me acompanham desde que me conheço por gente.Desejos e aspirações que de tão pequenas as vezes são esquecidas por muitas pessoas,mas que se mostram tão necessárias e tão belas que são meu objeto de desejo,meu ideal.
E esse verso acima fala um pouco disso.Apesar de ser uma música que fala estritamente de um amor homem/mulher,e nesse caso se trata de uma bela dor de cotovelo,encaro esses versos em especial como uma análise sobre o cotidiano.Como se o encanto de moço novo fosse uma busca no dia-a-dia à simplicidade e dela extrair aquela felicidade pura,ingênua mesmo.
Saber se deixar ser feliz,permitir-se rir diante de situações que muitas vezes são motivos de stress,carregar dentro de si esse amor por tudo,e espalhar esse amor por ai,sem medo de sofrer,sem medo de se machucar.Isso é muito difícil,constantemente somos impulsionados a sermos sérios,carrancudos e tratarmos tudo a ferro e fogo.Mas pera lá,a vida é curta não é,e quando a gente se esconde perdemos o melhor da festa.Quando nos fechamos deixamos de viver o lado bom da vida.
Se permitir a ser carinhoso,afetuoso,cordial,gentil.Acho que num mundo tão feroz e burro,o grande desafio é carregar esses preceitos como flores,e ofertá-los a qualquer um,tal qual uma criança,que na sua ingenuidade olha nos olhos de desconhecidos e lhes oferta o seu melhor sorriso.
A música que inicia esse post se chama Mucuripe,composição do Belchior,aquele do bigodão,e do Fagner.Clicando aqui vocês podem ouvir a Elis Regina interpretando essa bela canção.
E como diria meu professor de PCP,e essa é uma das frases mais geniais que eu ja ouvi na faculdade:

"ABRAM AS SUAS MENTES"

Um comentário:

  1. A vida é tão boa né...e a gente perde o melhor se apegando a certas coisas que depois de alguns dias, meses, não farão a menor diferença.

    Gostei das palavras!

    ResponderExcluir