Contemplação

Contemplação

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Hipocrisia

A um bom tempo atrás me ocorreu um fato no mínimo estranho.É fato consumado,acho que todos ja ouviram falar desse tipo de pensamento,mas eu pelo menos nunca tinha presenciado ao vivo.Estava eu,confortavelmente acomodado num daqueles bancos de ônibus projetados pra pessoas de 1,23 de altura onde é impossível colocar os joelhos numa posição no mínimo humanamente possível,quando senta ao meu lado uma senhora.Daquelas agradáveis mesmo,cheia de sorrisos e brincadeiras.Começamos a conversar,numa dessas conversas casuais de ônibus,e em dado momento ela fala não sei porquê que mora em tal bairro.E eu digo que não conheço tal bairro,e a questiono sobre como é o referido bairro.E ela diz:


-Ah,é uma benção la.Um povo muito bom.Tem a igreja q frequento pertinho de casa,e não tem nenhuma igreja católica..é uma benção!

Ok.Esse blog não tem,nunca teve nem terá uma função religiosa.Sempre procuro,ao falar da vida,dar um sentido filosófico ou no mínimo puramente humano a coisa.Deus eu deixo apenas e somente nas minhas crenças,não quero impor as minhas verdades aqui.Mas uma coisa que é inegável é que o respeito pelo próximo é o mínimo que se pode querer.Não sou católico,minha formação religiosa provém de outra religião,mas me senti absolutamente ofendido pela declaração.Confesso que até murchei na hora em que ela disse isso,e teve um diabinho no meu ombro insistindo para que eu começasse uma discussão e tals.Mas felizmente meu bom senso foi maior.
Não defendo catolicismo.Não defendo nada,só defendo o direito de cada um de ser o que quiser,desde que não invada o meu espaço.E a declaração dessa senhora me fez pensar um bocado de coisas,principalmente na hipocrisia.Ela era evangélica,e sendo ela tão evangélica deveria saber que tem aquela parte na bíblia que diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmos.Mas infelizmente,para muitos evangélicos a igreja católica é a ovelha negra das igrejas.Só não é pior do que o espiritismo.Alias,pra quem não gosta de ser interpelado no sabado de manhã por Testemunhas de Jeová,é só dizer que é espírita.Eles literalmente atravessarão a rua quando passarem em frente a sua residência.Sério.
Isso não é um ataque as religiões ok?Mas infelizmente alguns pensamentos são no mínimo revoltantes.Acho que a fé não pode ser subestimada,nem o poder dela.Mas esses conceitos mundanos são a escória das igrejas.A igreja dos homens é falha,a divina é perfeita.E tais atitudes são totalmente mundanas.E absolutamente contra aos ensinamentos de um barbudinho que passou por aqui ha 2010 anos atrás.Se você não crê nisso,tudo bem.Provavelmente você deve crer na força do amor.Assim sendo,no amor não ha discriminações por você ser azul ou laranja,nem por andar por esse caminho ou aquele ali.Ha apenas o respeito e a aceitação irrestrita,e a paz.Preguemos o amor,conseguiremos a paz.Meio hippie isso,me fez lembrar o GRANDE John Lennon

You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will live as one


Que no bom e velho português,seria isso


Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo, então, será como um só


É isso,somos todos iguais.Independente dos caminhos que escolhemos,somos todos iguais.

2 comentários:

  1. Nossa....muito interessante essa situação que passo. Infelizmente, é assim mesmo que acontece hoje em dia. O preconceito é muito grande. AS pessoas não aceitam o modo de viver de cada um...só acreditam ser certo o que elas seguem e a opinião dos outros não serve de nada.
    Eu considero a religiao, seja ela qual for,uma coisa falha, pois cada uma prega o que lhe é conveniente. É muito melhor acreditar em algo superior do que seguir o que foi pregado pelo homem. Mas acho muito injusto o preconceito por qualquer que seja a religião. Cada um tem o direito de seguir o que quiser. Realmente, isso que a senhora lhe disse, foi uma coisa muito chata.
    Adorei o post!rs
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro desta história... rsrs

    É a vida, eu já desisti de discutir política, religião ou futebol. Ok, é mentira, mas a gente finge que é verdade e que eu não tenho este geniozinho, ok?

    ResponderExcluir