Contemplação

Contemplação

domingo, 10 de outubro de 2010

Ira!-Bebendo Vinho

Durante boa parte da semana,pelo menos nos momentos em que eu não estive mergulhado em trabalhos e estudos,fiquei pensando qual seria a próxima musica que postaria aqui.Dentre tantos nomes que me ocorreram,apenas essa musica que postarei não tinha nem sequer passado próximo das minhas idéias.Me ocorreu apenas hoje,quando estava resgatando alguns cds que a muito não ouvia,coloca-la aqui.Acho que o Ira! foi uma das grandes bandas nacionais que não mereceram toda a atenção devida,nem todo sucesso merecido.Na minha singela opinião,o Ira! tem uma discografia que se não é impecável,passa muuuuito próximo disso.Curioso também que eles se dizem uma banda post-punk,ou algo nessa linha,mas sempre fizeram um trabalho muito diverso,explorando sonoridades muito diferentes.
O Ira! surgiu em 1981,junto com a explosão do rock brasileiro.Infelizmente,a banda encerrou as suas atividades em 2007,logo após lançar o disco Invisivel DJ.A crítica odiou o disco.Eu adorei.
Aliás,o Ira! tem uma ligação histórica com este que vos escreve.A minha primeira balada foi num show deles,ainda nos bons tempos do Kazebre.Era a turnê do Acústico,e o show foi SENSACIONAL.Um dos mais legais da minha vida,um marco mesmo.Bons tempos.Enfim,a música que apresento pra vocês é uma regravação do Wander Wildner,vocalista do Replicantes.Essa música é muito curiosa pra mim,ela tem um clima meio diferente.Bom,vamos à ela.





Eu vivo sozinho e apaixonado
Não tenho ninguém aqui do meu lado
Meu cachorro Vênus foi roubado
Fiquei um pouco preocupado


Vou me entorpecer bebendo vinho
Eu sigo só o meu caminho
Vou me entorpecer bebendo vinho
Eu sigo só o meu caminho


Chove pra caramba aqui no Rio
Penso no sul aquele frio
A TV diz que vai fazer sol
Não sei se é bom ou é pior


Vou me entorpecer bebendo vinho
Eu sigo só o meu caminho
Vou me entorpecer bebendo vinho
Eu sigo só o meu caminho


No rádio toca o velho rock 'n' roll
Fico pensando aonde estou
Nada satisfaz nesta hora
Se é assim eu vou embora


Vou me entorpecer bebendo vinho
Eu sigo só o meu caminho
Vou me entorpecer bebendo vinho
Eu sigo só o meu caminho





Nenhum comentário:

Postar um comentário