Contemplação

Contemplação

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ano passado eu morri mas esse ano eu não morro

Das coisas que eu vivi e de tudo que eu passei restaram marcas profundas.Não no sentido pejorativo,algo ruim.Não.São como pontos que marcam o período de mudança,o período em que meu caminho muda.Não costumo me arrepender das coisas que faço,quase nunca isso acontece.Mas dando uma olhada pro meu passado recente ,fico com uma coisa,um sentimento,uma vontade de ter feito diferente.Ter aproveitado certas oportunidades,ter tomado uma postura diferente.Gostaria de ter a visão que tenho hoje ha 4,5 anos atrás.Claro que muita coisa só vem com o tempo mesmo,isso é inegável.Mas determinadas posturas as vezes vem conosco desde quando nascemos.Quando não,a conquistamos ao longo do caminho.
Digo tais palavras poque hoje vejo com clareza certas coisas.E dessa clareza,me vem uma sensação que se traduz nesse verso,título do texto, da musica Sujeito de Sorte,do Belchior.Sim,eu gosto de algumas coisas do Belchior.Torçam seus narizes à vontade,não to nem aí.E é engraçado como esse verso me "pegou" desde a primeira audição.Lembro que estava até arrumando o meu quarto,pensando na vida,e ouvi esse verso.Foi como se fizesse CLICK!.Vi o resumo de tais pensamentos ali,em 7 palavras.
Pode até soar estranho,mas muitas vezes me senti morto.Apático,subalterno,olhando a vida com cara de paisagem.Mas hoje,depois de períodos comparados sabiamente a viagens à Nebraska,ganhei uma vida nova.Isso.É como se minha vida fosse maior,mais espaçosa.Me sinto livre,ativo,botando meu bloco na rua,dando a cara a tapa,errando,amando,vivendo e aprendendo.Aprendendo não pela observação,mas pela ação.Sendo ator principal,e não aplaudindo.

Apenas por curiosidade,posto aqui abaixo a letra e a musica tema desse post.




Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte
Porque apesar de muito moço me sinto são e salvo e forte
E tenho comigo pensado deus é brasileiro e anda do meu lado
E assim já não posso sofrer no ano passado
Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro
Ano passado eu morri mas esse ano eu não morro
Ano passado eu morri mas esse ano eu não morro
Ano passado eu morri mas esse ano eu não morro



2 comentários:

  1. É isso ai...na vida, só aprendemos quando vamos a Nebraska neh...kkkk
    Essas viagens são boas para o nosso aprendizado, para darmos valor ao que temos e para crescermos psicologicamente... é engraçado quando paramos para pensar em nosso passado e nos damos conta de que, certas coisas, não fazem mais tanta inportancia, que foram momentos que serviram, justamente, para esse aprendizado. Independente se tenha ocorrido no campo sentimental, profissional, familiar, etc..
    Amei a frase de título e amei o post tbm...rs
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Mui biem pessoa...

    Posso te dizer que já te conheço faz um bocadinho de tempo, e sei o quanto você mudou, até neste sentido de participar mais das coisas (também, com uma amiga jornalista tagarela, fica fácil)...rsrs

    Brincadeira. Bela e verdadeira reflexão, chega a ser chato ficar vendo um talento assim ser disperdiçado na engenharia...

    ResponderExcluir