Contemplação

Contemplação

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"Excesso de inspiração não faz ninguém pensar, é o caso dos apaixonados."

Fabrício Carpinejar twittou isso ha uns tempos atrás.E ha tempos atrás eu tambem dizia que não entendia o porquê de ter tanta inspiração quando imerso numa melancolia,sendo ela natural ou maquiada por depressivos acordes.Fato é que ando "numa boa",e por piores agruras que tenho passado,quando as tenho,me mantenho num estado digno da Teoria do Playmobil,que diz:

"NADA DO QUE POSSA ACONTECER VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!"

Não se faz necessário citar a razão dessa constante.Mas ainda fico estupefato com esse fenômento da falta de inspiração diretamente proporcional ao aumento de felicidade.
Seria uma punição?Algo como:
-Olha aqui meu filho,ou você se inspira pra escrever ou goza dos louros da felicidade.
Ou uma troca?:
-Moço,me da 3 kilos de felicidade que essa melancolia ja ta embolorando minha alma.

Fato é que nesses dias tenho vasculhado os pensamentos atrás de uma idéia fértil e aproveitável.Não tenho sido muito feliz nessa procura,exceto idéias de odes à minha amada.Mas outros assuntos,coisas do dia-a-dia,nada disso brota por aqui.
As vezes invejo os cronistas.Não inveja negativa,mas aquela de admirar,de querer ter o talento de fazer o mesmo.Exemplo: Fernando Sabino fazia crônicas e contos maravilhosos de temas corriqueiros,coisas que acontecem a todo instante no nosso lado e que a gente não se da conta.E que dão ótimas histórias,basta se ter um olhar crítico e saber aproveitar.E talento também,naturalmente.
O talento,pra mim, é caso perdido.Ou se tem,ou não.Mas como não tenho a mínima intenção de nada com esse singelo espaço,tratarei de treinar mais minha visão crítica das coisas.E ponto.

2 comentários:

  1. Discordo completamente desse negócio de você não ter talento. Cá pra nós, você é bom. Metade da minha sala de aula (e olha que estou falando de jornalistas da Cásper Libero) não tem tal poesia, tal interesse pela leitura ou literatura.
    Já disse que você deveria fazer jornalismo ou Letras?
    Enfim, você atualiza mais seu blog do que eu, e isso é muito significante. E quando a gente está apaixonado é comum querer referir-se ao amado sempre, vide meus posts (mesmo após dois anos de namoro).
    Valeu pessoa... Bjos

    ResponderExcluir
  2. As vezes vc me assusta,e desista.To com a Engenharia e não abro.
    Agradeço as palavras pessoa..^^
    bjo

    ResponderExcluir