Contemplação

Contemplação

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Descanse em paz,Gary Moore

Esse fim de semana foi um pouco tenso,digamos assim.Depois de ter passado um domingo maravilhoso com minha namorada,vim saber de 3 fatos que me deixaram bem triste,um em especial.
No mundo da velocidade,o piloto polonês de F1 Robert Kubica sofreu um acidente seríssimo enquanto disputava uma prova de rali na Itália.Algumas informações apontam que o polonês,um dos destaques do ano passado por tirar leite de pedra do seu terrivel Renault,ficará um ano afastado até recuperar os movimentos totais da sua mão direita.Torço sinceramente para que ele volte antes,bem antes.
No mundo da música,tivemos duas "baixas".Dois grandes músicos nos deixaram no dia de ontem.Aqui no Brasil,morreu o baixista Edu Parada,luthier reconhecidíssimo pelos belos trabalhos e fundador do grupo Apokalypsis (banda brasileira fundada em 1974,fazia uma linha hard-prog).
E a morte que mais tocou meu coração foi do grande guitarrista irlandês Gary Moore.Gary foi encontrado morto no quarto do hotel onde estava com sua namorada.Dizem as más linguas que ele dever ter morrido sufocado com o próprio vômito.Fiquei sentido com a morte de Gary,pois apesar de não ser um fã ardoroso,tenho um respeito enorme pelo trabalho dele.Sempre gostei muito da forma como ele tocava sua guitarra.Ele tinha um jeito todo especial de fazer baladas,e "interpretava" seus solos de uma forma muito intensa,sem soar "fritado",nem piegas.Era sentimento puro,algo que raramente vi em um guitarrista.
Gary tocou em bandas como Skid Row (não é aquela do Sebastian Bach..¬¬),Thin Lizzy,Colesseum II,além de ter uma carreira solo recheada de sucessos.Posto aqui duas músicas que tem tudo a ver comigo,e são as minhas favoritas da extensa discografia do Gary.







Nenhum comentário:

Postar um comentário