Contemplação

Contemplação

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Norah Jones

Considerações em forma de tópico.Sim,preguiça,e da braba.

*O show foi lindo.Só quem esteve lá de corpo e alma é que vai saber o quanto foi tocante

*A Norah canta muito,mas muito, mas muito bem. E o que ouvimos nas gravações de estúdio se repete nas apresentações ao vivo. Ou seja,uma voz doce,melodiosa,e infinitamente bela.

*A Norah é linda.Detalhe machista,eu sei.Mas ela é.Linda,deslumbrante.Mas não é uma beleza que “te ataca”.É uma beleza pacífica,meio que tímida.

*São Paulo tem muita gente.E muita gente com bom gosto musical,que encara uma patcha fila pra ver um show de uma hora e meia.

*Nota dez para os seguranças.Fui de mochila,levando blusa,livro e demais traquitanas.Se quisesse levar uma ogiva nuclear no bolso menor conseguiria entrar numa boa no show.O policial que me revistou só deu uma olhadela bem preguiçosa no bolso principal.E mais,se eu fosse um homem bomba também explodiria um monte de gente,numa boa.Não fui revistado.

*Me senti um herege,por não conhecer o Museu da Independência nem o Parque da Independência.Lugar lindíssimo,e facinho de chegar.Voltarei lá com mais tempo,e farei uma visita ao nosso amado Dom Pedro.

*Cheguei à conclusão de que preciso ser menos preguiçoso e fazer mais coisas diferentes.Shows,teatro,exposições.A vida artística de SP é vasta e eu to aqui,de bobeira.

*Já disse que a Norah é linda?Ah,já né...ok.

*Jogadinha de mestre do guitarrista da Norah Jones.Depois daquela saída manjada do palco,voltaram e fizeram um set acústico,com 3 músicas.Muito boas por sinal.Ai,nos 45 do segundo tempo,o guitarrista que não sei o nome fez aquele “riff” de Asa Branca,do MESTRE Luiz Gonzaga,em cima da última música do set.Se ele tivesse errado o show inteiro ganharia a minha simpatia naquele momento.Como ele foi impecável,mereceu aplausos inflamados deste que lhes digita e de toda a massa que o assistia.

*Como em todo show que se presa,sempre ha um bêbado para nos fazer rir.E o ilustre desse fim-de-semana era cantor.Voz grave,possante,me lembrou o Ian Curtis,do Joy Division.Inclusive pela feição depressiva do rapaz.

*São Pedro,o bipolar,estava no seu momento paz e amor.Solzinho gostoso,ficou o dia todo escondido e nos brindou bem na hora do show.Maravilha.

É isso.As 2 horas,mais ou menos,que fiquei em pé na fila valeram,e muito.Pena não ter assistido o show do Jesse Harris.Aliás,ele é o compositor do maior sucesso da Norah,Don’t Know Why.Agora,contagem regressiva para o show do mestre Carl Palmer.
Deixo aqui um vídeo da Norah interpretando uma das músicas que mais gosto do repertório dela,Tennesse Waltz.Espero que gostem.

Um comentário:

  1. deve ter sido demais mesmo o show!
    Que bom que vc curtiu...a voz dela é maravilhosa mesmo!!=D
    Bjinhos

    ResponderExcluir