Contemplação

Contemplação

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Eu quero uma casa no campo....

Saudades do campo,do mato,da poeira tingindo de marrom o céu azul.O Sol quente,o calor que faz suar até quem fica na sombra.Mas um calor gostoso,nada dessa estufa cheia de poluição que temos em São Paulo.
Saudades dos pés de manga nas ruas,com os galhos dobrados,sofrendo com o peso de seus frutos.Saudades das ruas calmas,sem movimento.Dos moradores tranquilos,transeuntes sem pressa,do vira-lata com seu latido sem-vergonha que não assusta nem uma formiga.
Saudades do boa tarde arrastado,da gentileza ao se tirar o chapéu para se cumprimentar um desconhecido.Da paz,do silêncio,do verde,do riacho no domingo a tarde.Das conversas ao entardecer,da vida simples.Da vida.Saudades do tempo em que se vivia,solto,sem preocupações.Sem cadeados nos portões,sem grades nas casas.Saudades do tempo em que o interior ainda era sinônimo de calma,de segurança.Saudades do tempo em que tínhamos a oportunidade de ser gente,e não bicho acuado,com medo.Vivi esse tempo,guardo no coração essas memórias,esses momentos,mas sinto pela minha sobrinha,que provavelmente não viverá tão cedo esse pedacinho de céu.Mas quem sabe assim,numa curva longínqua do tempo,os humanos voltem a ser humanos,a vida volte a ser vivida e o céu tenha novamente o seu showroom na Terra.


Eu quero ter uma charrete como condução
Eu quero respirar ar puro sem poluição
Eu quero como os passarinhos aprender a cantar
Um mundo de sorriso e flores
A vida que eu quero levar

(Rancho,filhos e mulher-Recordando o Vale das Maçãs)

2 comentários:

  1. Ai que post lindo..quase chorei lendo...rs
    Eu queria estar,exatamente, em um lugar como o que vc citou...sem esse caos em que vivemos...com muita calma, tranquilidade...
    Como vc disse, que sabe um dia, as pessoas aprendam a viver assim neh!=)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm quero uma casa no campo , quando comprá-la me convide!! rsrs

    ResponderExcluir