Contemplação

Contemplação

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Quem planta amor,colhe amor

Sentimental eu sou,e não to nem aí.Me chamem de brega,de carente,de exagerado,de qualquer coisa,mas gosto de me afogar e me afundar em sentimentalismos diversos.Seja filosoficamente no pensamento humano ou na velha e boa fossa,nas canções dedicadas aos grandes porres da vida.
Como todo bom romântico que se preze,adoro escrever e-mails ou recados melosos.Mas saudavelmente melosos.Pelo menos ao que me parece eles são assim.Enfim,o fato é que aprendi muito cedo que devemos sempre aproveitar as oportunidades que nos são dadas e dizer a quem amamos,ou gostamos o quanto são importantes pra nós.Isso em todas as estâncias,e de todas as formas possíveis.Um sincero pedido de desculpas equivale a um "eu te amo",depende só da forma como quem recebe esse pedido o compreende.
Hoje fiz uma sessão nostalgia.Dei uma boa lida nos meus e-mails enviados.Mas olhei só nos mais antigos.Quando falo em antigos,subentenda que eles tem no máximo 10 meses.Pouco tempo?Em tese sim.Porém,sabe quando você lê algo que tem certeza absoluta que foi você que escreveu,mas é como se fosse um alter-ego o autor de tais palavras?É como se fosse um outro eu,por mais esquizofrênico que isso soe.Mas enfim,entre declarações de amor eterno e pedidos sinceros de desculpas (fer,fer e carol-nunca esquecerei o que vocês fizeram por mim,amo vocês),tive uma certeza irrefutável de que uma grande mudança aconteceu.A forma de escrever é minha,os exageros de expressões que eu tanto adoro são os meus,porém o sentimento é totalmente e absolutamente diferente.A forma de enxergar a vida,de encarar determinadas situações é bem diferente.Não só pelo lado afetivo,mas no geral.
E o melhor de tudo,fazendo um comparativo do que sou e do que tenho hoje,e do que era e tinha antes,vejo o quanto cresci,e o quanto fui agraciado.Não desmerecendo tudo que vivi nos anos anteriores,nem quem passou e ja não está mais presente no meu caminho.Muito pelo contrario,sou o que sou justamente por ter passado por essas coisas,por ter sido,vivido e principalmente errado nas coisas que errei.Mas certas coisas são tão incríveis,me parecem tão incríveis,que só encontro justificativa na frase-título desse post,ou então na velha e boa Terceira lei de Newton.Lembram-se?
 
"Toda ação provoca uma reação de igual intensidade, mesma direção e em sentido contrário"

Trocando em miúdos,você planta o que colhe.Eu sinceramente acho que to colhendo muito mais do que plantei,mas que benção.Plantarei mais,oras!!!Afinal,espalhar amor por ai não é tão ruim assim,nem tão difícil.Me esforço pra isso,na medida do possível.É o mínimo que posso fazer,não é?
Aos meus novos amigos e amigas,muito obrigado por tudo.Por existirem,principalmente.Ja posso dizer que amo vocês,sem medo de ser feliz. Aos meus velhos amigos e amigas,agradeço todos esses anos.Sem vocês eu não seria o que sou,nem tão feliz.Amo todos,mesmo sendo impaciente as vezes,meio distante de vez em quando.
A quem ja não partilha comigo o mesmo caminho,meus mais sinceros agradecimentos.Pelo tempo partilhado,pelas experiências trocadas,pela vivência adquirida.Vocês me moldaram,me fizeram entender um pouco mais do que é feita a vida,e do que eu sou feito.

2 comentários:

  1. Nossa, juro que me emocionei com as suas palavras...vc escreve maravilhosamente bem, sabia?
    Vc disse tudo nesse texto...cada um planta o que colhe! É a pura verdade..pessoas boas sempre colhem coisas maravilhosas, por mais que demore ...a recompensa sempre vem.
    No que citou de mim e das Fe's, o acontecido serviu como aprendizado para todos nós...pra termos certeza dos sentimentos e da intensidade de nossa amizade...é aquela velha frase: " Quem ama perdoa". Serviu para nos unir muito mais!!s2
    Aprendemos com nossos erros!
    Amo vc!! Valeu por tudo o que faz por mim e por todos os conselhos!rs
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. é vdd q sempre colhemos aquilo q plantamos!
    então plantemos mto mais amor (isso soa mtooo hippie! kkkkk) para termos uma "colheita feliz" ;) =p
    Sei q as vezes sou distante, estranha e mto mais, porém, tenha sempre em mente q, a partir do momento q te chamei "amigo", qro acompanhar todos os teus passos, e partilhar dos momentos da tua vida, independentemente destes serem bons ou ruins te auxiliando sempre que possível!
    Conte sempre comigo ^^
    Amu-ti
    bjsssssss

    ResponderExcluir