Contemplação

Contemplação

segunda-feira, 14 de maio de 2012

"...amanhã..."

Mas ela diz
Que apesar de tudo ela tem sonhos
Ela diz
Que um dia a gente há de ser feliz


Os versos acima são da música Janaína,do Biquini Cavadão.Quem ainda não conhece,e aqueles que ja conhecem, e se interessam em ouvir podem saciar seus desejos aqui .
Mas coloco esse texto como introdução,e em destaque,porque dias atrás estava eu atentamente ouvindo essa bela canção.E esse trecho me deixou encasquetado.
Não sei porque,mas esse "um dia a gente há de ser feliz" me fez me auto-questionar o quão feliz eu sou.
Na verdade,é difícil mensurar.Como saber se o quanto se é feliz?
Ser feliz é estar sempre de bom humor?Talvez.
Ser feliz é ter dinheiro?Essa me arrisco a responder,e definitivamente não é.Caso fosse,eu estaria deprimido constantemente,fato que não acontece,muito pelo contrário.
Não da pra afirmar categoricamente o que é ser feliz,mas eu creio que seja uma junção de coisas.A mistura de ingredientes certos que resultam num elixir do bem estar.
Acho que ser feliz é ser alegre.
Evidente.
Mas também ter outras coisas,como pessoas em que se pode confiar,e especialmente uma pessoa que se confia cegamente.
Ser feliz é amar,é saber que nem tudo são flores e que certamente você vai sofrer muito no caminho,mas amar a tudo e a todos como se fosse o último dia.Porque vai saber né,de repente é o último dia mesmo...
Ser feliz é rir muito quando deve-se rir,e chorar muito quando deve-se chorar.E principalmente,dar a alegria ou a dor o seu tamanho exato,e não deixar nem uma nem outra te fazer esquecer o que é real e o que é fantasia.A alegria e a tristeza podem cegar,e certamente qualquer um pode lembrar de algum momento da sua vida em que se deixou lembrar por suas próprias fantasias e exageros.
Ser feliz é estar disposto a se doar e aprender a receber doações.Cuidar e deixar ser cuidado.Ter o mínimo senso de que algumas pessoas tem muito valor para você,e que você tambem tem muito valor para algumas pessoas.Ter ciência do seu valor para algumas pessoas não é o popular "se achar",mas faz com que se tome cuidado com o que se diz para essas pessoas,evita mágoas.
Ser feliz é entender que o que temos hoje é o melhor que poderíamos ter.E se não é bom,fazer o melhor que podemos para melhorar.E aceitar e curtir o momento,afinal só se pode viver com o que se tem em mãos,e ficar esperando para ser feliz amanhã só nos causa ansiedade,faz com que percamos um precioso tempo.
Sei que o que escrevi são bobagens.Mas são as bobagens que eu sinto e uso como ideologia.São essas bobagens que me fazem acordar toda manhã,e por mais cansado que eu esteja,manter um humor razoável.Essas bobagens que me fazem amar e respeitar meus semelhantes,me fazem cuidar de quem amo,e cuidar de mim mesmo.
No fim das contas,essas bobagens é que me fazem feliz.

4 comentários:

  1. Oscccccc!!!
    Adorei o texto , puxa "cara"(rs)como você escreve bemmm =) Senti um certo Carpe Diem , e no fundo será que não é?
    - O que é felicidade?
    Uma pergunta um pouco abstrata , depende de como se olha , enxerga , senti , depende de cada um!
    Penso que embora ser feliz dependa da felicidade , pois esta seria a lógica , não vejo bem desta maneira , existem uma serie de fatores que resultam em felicidade , exatamente : " chorar quando é preciso chorar" ^^''

    Saudades Oscar!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo!!

    É uma boa pergunta, o que é ser feliz? Difícil mesmo de responder....

    Adorei a forma com que você se expressou!! =)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Adoro esta música - todo mundo tem seus dias, seus meses ou até anos de Janaína né? A gente vai vivendo um dia de cada vez e sempre esperando o pote (de ouro ou de mel?? nunca sei rs) no final do arco irís...mas uma coisa Jananína nos ensina "ela diz
    q apesar de tudo ela tem sonhos, ela diz q um dia a gente há de ser feliz...se Deus quiser!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no fim do arco-íris é pote de ouro..pote de mel é do pooh..=D

      Excluir