Contemplação

Contemplação

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Madrugada

Madrugada adentro
O conhecido espetáculo se inicia.
Os moradores do meu lar se recolhem
E minhas idéias se espalham pela casa vazia.

Ouvindo o escândalo silencioso
Reviro meus pensamentos.
Dou voz ao poetinha safado que mora em mim
Reviro cada esquina dos meus sentimentos.

Se "a noite esclarece o que o dia escondeu*"
A madrugada colore as sensações
Dá um tom de pseudo-realidade 
Mescla de alívio e desespero.

Alívio de pensar em tudo que passei
Das coisas que vivi e o que aprendi.
Desespero pela vida.
Pelo sopro que,de repente,se finda.

Não tenho medo de partir
Tenho medo de ficar,amargurado e sem os meus.
O nascimento é o início da morte.
A primavera não é nada mais do que uma estação antes do fatídico inverno.

As horas passam
Entre pensamentos e divagações.
A aurora redentora se aproxima.
"Here comes the sun.
And I say: It's all right**".





*Trecho da música Todas as Noites,do Capital Inicial
**Trecho da música Here Comes The Sun, dos Beatles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário