Contemplação

Contemplação

domingo, 1 de abril de 2012

Mágoas,Amarguras,Exageros e Eu.

Nós, seres humanos, somos uma piada né.
Um pinguinho de chuva que cai mais torto ja é suficiente pra acabar com a beleza dos céus regando a terra.Trocando em miúdos,pequenas ações que saem do nosso caminho dito como ideal ja são suficientes para nos fazer entristecer.
E o pior,pela tristeza que toma conta do coração,nos esquecemos do que de fato é importante,da essência.
Eu tenho algumas qualidades e zilhões de defeitos,assim como todo mundo.Mas tenho também qualidades/defeitos,como uma faca de dois gumes.Certas coisas,que para muitos seriam o fim do mundo,para mim não passam de meros detalhes,não me ofendem.E pequenas coisas,que para muitos não são nada,para mim acabam sendo motivo de uma mudança de humor significativa.
Aí entra outro defeito meu,o de não falar.Guardo a minha mágoa ou tristeza,não compartilho.Por N razões,mas costumeiramente por achar que não deveria falar.E tal atitude magoa pessoas que amo,e me magoa.
Mágoa não é a palavra certa,melhor dizer que meu coração fica amargo.E como pouca desgraça é pouca,sou sempre tomado de uma enxurrada de pensamentos ruins,e vira tudo uma grande bola de neve.Quanto mais penso na coisa,pior fico,mais amargurado fico,e mais pensamentos ruins aparecem.
O ponto positivo de tudo isso é que sei como sou,por conviver tanto comigo.Ser introspectivo e autocrítico tem la seus pontos bons.E sei que a coisa só vai melhorar e sempre melhora quando me esqueço de tudo,e deixo pra mais tarde.Aí sim,vendo tudo de uma forma mais racional,tiro todo o excesso e penso no que aconteceu com frieza e clareza.
Depois da tempestade vem a bonança,e é uma sensação muito boa sentir os velhos sentimentos bons e tranquilos tomando conta de mim.Tudo volta pro seu lugar,a vida volta a ser bela e os problemas ou agruras voltam a ter o seu tamanho exato.

2 comentários:

  1. Vish que essa indireta foi pra mim, hein...
    Brincadeira (quer dizer, espero que não tenha sido). Você me conhece bem, também sou assim. Na verdade meu problema é quando sinto que não sou tão valorizada quanto valorizo a pessoa, entende? Bem, você entende, você me conhece bem...
    Enfim pessoa, vê se não para de escrever, adoro seus posts..

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs,não foi indireta pra vc não pessoa,foi uma direta minha pra mim mesmo..=D

    ResponderExcluir