Contemplação

Contemplação

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cenas

Vamos falar sobre nada.Esse texto vai ser uma viagem,se você está sem paciencia ou afim de ler algo que te traga algum tipo de informação relevante,não prossiga.
A vida é realmente uma "coisa" incrível.Traçamos um ideal,traçamos um tipo de comportamento que julgamos perfeito,e por ser perfeito o colocamos na prateleira do impossível.Fica ali,a mostra,mas se torna o tipo de coisa que sabemos que nunca teremos,que será única e exclusivamente um sonho distante.
E de repente nos vemos cara-a-cara com esse ideal.E provamos,e tocamos,e vivemos esse ideal,por uma dádiva vinda sei lá de onde.Como se fosse um presente,como se fosse um raro momento de bom humor do que chamamos,ou chama-se,de destino.Algo como:

-Toma meu filho,seja feliz.Prove do doce sabor da materialização do teu sonho.

E é como se o sonho não fosse só um sonho.Mas um prenúncio,um "trailer" do que pode ser a sua vida,o seu futuro.
E por "n" motivos,que cada um toma pra si como irrefutáveis,você acredita nesse futuro,e começa a apostar todas as suas fichas nesse sonho.Por mais recente que seja,você simplesmente não vê como não apostar,e entrega a sua alma à esse ideal.
E faz planos,e vislumbra um horizonte amplo,tentando manter os pés no chão pra não cometer erros banais,mas deixando a mente flutuar e se perder por ai.
E tal qual num filme,o sonho te mostra cenas que te emocionam.Te comovem,te levam as lágrimas,e te fazem se sentir como o ser mais iluminado do mundo.E como o mais sortudo.
E os problemas ficam pequenos,e as suas inquietações e a sua tendência a se auto-desprezar somem.Você se sente bom,capaz,forte o suficiente pra sacudir o mundo.
Não,esse texto não tem lado ruim.Não tem a parte do desencanto,quando o sonho vira pesadelo.Estou flutuando agora,meu sonho me mostrou mais uma das tuas belas cenas.Só posso afirmar o que sinto,e sinto que não terei desencantos para relatar.
Por favor,não me levem a sério.Sou um homem apaixonado.

2 comentários:

  1. Lindo texto meu amor...
    Te amo muito e pra sempre!!!
    S2

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto!

    A gente está tão condicionado a achar q as coisas não podem ter paz...que qdo encontra, a gente até estranha né?

    ResponderExcluir