Contemplação

Contemplação

terça-feira, 19 de abril de 2011

Encosta a sua cabecinha no meu ombro e.....dorme?!?

Depois de praticamente um mês longe do blog eu pensei num retorno triunfal,com toda a pompa.Texto longo,com um "Q" de pseudo-jornalismo,sobre a virada cultural e tudo mais.O texto ta pronto,mas ta escuro e eu o fiz escrito a mão,ou seja,não vou conseguir passar agora pra cá.E sim,eu ainda escrevo textos à mão,com a velha e boa caneta Bic e uma folha qualquer.
Mas enfim,mudei de idéia com relação ao texto por um ocorrido engraçado que se sucedeu agora a pouco.Coisa de uma hora atras,enquanto voltava pra casa.Digo que é engraçado o tal ocorrido,mas não pense você caríssimo (a) leitor (a) que rolarás de rir com as linhas a seguir.Não.É que foi diferente.Ou talvez o diferente da história seja eu.Sei lá.
Bom,estava eu no metrô.Mais ou menos meia noite e vinte dessa maravilhosa segunda.Sim,bom humor e paz de espírito são a tônica desse dia.Pelo menos na parte da noite,créditos à Débora Zanetti.Enfim,estava eu la no metrô voltando pra casa,quando senta-se ao meu lado um senhor,que por vontade minha chamarei de "tiozinho".Tal tiozinho tava com aquela cara de cansado,dessas que a gente tem só depois de um dia de trabalho.
Sentou-se ao meu lado,numa boa.E eu lá,lendo muito tranquilo um jornal que achei no metrô.Em determinado momento,creio que entre o Carrão e a Penha,sinto um peso no meu ombro.Coisa leve,nada de mais.Aí resolvo olhar,e me deparo com um boné azul no meu ombro direito.
E o boné azul não estava sozinho,não senhor.Embaixo do boné azul estava o tiozinho,curtindo o seu sono na maior tranquilidade.Aí fiquei naquela indecisão: "o que cargas d'agua eu faço?".
Possibilidades mil não haviam.Na verdade vislumbrei duas: ou deixo tiozinho dormindo aí,ja que ele não pesa tanto e não me incomoda,ou dou aquela cutucada de ombro no referido.
Resumindo,fiquei na minha e deixei o dono do boné azul dormindo no meu ombro.Pensei: "dane-se,a vida é bela" e deixei ele curtir o sono dele tranquilo.Engraçado foi ver a gargalhada,daquelas boas mesmo de balançar a barriga e tudo,do cara sentado à minha frente.Na hora de descer,ja na Vila Matilde,toquei no ombro do tiozinho do boné azul e disse: "acorda'í senão você cai".Ele me respondeu algo totalmente nada a ver,que não lembro agora.Enfim,nada de especial né?
Mas fiquei pensando.O mundo anda difícil,na verdade uma merda.Pessoas sem paciencia explodem por nada,não veêm a grandeza de pequenos gestos ou atitudes.Não sou modelo de ser humano e nem tenho pretensão nenhuma de ser,tenho meus erros e não são poucos.Mas acho que se as pessoas cultivassem essa idéia-"dane-se,a vida é bela"-as coisas seria melhores.Deixar de usar uma palavra mais torta em prol de um bom dia para todos as vezes pode mudar muita coisa.Aliás,um bom dia muda muita coisa,ou um obrigado,ou um sorriso.Enfim,sejamos mais felizes,e menos encasquetados com coisas mínimas.A vida é maior que todas essas picuinhas,e se deixar aborrecer por tiozinhos cansados ou qualquer coisa que o valha é o que menos importa no fim das contas.

Um comentário:

  1. - "O mundo anda difícil,na verdade uma merda.Pessoas sem paciencia explodem por nada,não veêm a grandeza de pequenos gestos ou atitudes."

    Adorei essa parte... na verdade adorei todo o texto... Nenhum ser humano é modelo pra ser seguido, concordo com vc, todos erram... mas uma coisa eu posso afirmar, ja vi varias belas atitudes em vc. =D

    Te amo.
    Beijos

    ResponderExcluir